Após 19 anos de dedicação a um projeto coletivo que fez da Dazaranha a banda catarinense de maior destaque nacional, Chico Martins expande seu universo criativo, o que resultou em uma coleção de mais de 50 composições próprias.
Pra Ficar, com uma seleção de 15 faixas, é o primeiro CD solo deste cantor, compositor e guitarrista, e surgiu pela inevitável e natural vontade de voar por outros ares, além dos céus já explorados.
O álbum reúne várias fases do compositor em canções de estilos diversos, que se desenharam ao longo dos últimos 10 anos, trazendo uma obra farta de suas influências e mantendo uma unidade sonora e poética costurada pelo seu estilo de compor ritmos, melodias, harmonias e poesias. As 15 canções passeiam por estilos como rock, reggae, funk, balada, samba e mostram a síntese da obra inédita de Chico Martins.
Nesse trabalho, fica evidente o envolvimento do artista em outras faces da música, para as quais também se dedicou nos últimos anos: arranjador e produtor musical - funções que realizou e acompanhou desde a primeira nota composta até o último botão apertado.
O projeto traz também o resultado do desejo de tocar e perpetuar uma obra em parceria com diversos amigos e importantes músicos de Santa Catarina: são 26 artistas que doam seu talento neste CD, dentre eles Luiz Meira (Gal Costa), Fabinho Ferreira (Emmerson Nogueira), Carlos Trilha (Marisa Monte), Rô Conceição (Iriê) e músicos do Dazaranha.
O projeto de gravação do primeiro CD solo de Chico Martins foi contemplado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura do Governo do Estado de Santa Catarina, com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Catarinense de Cultura.
Pra Ficar dá início a uma nova perspectiva artística que complementa e enriquece ainda mais a já consolidada carreira musical de Chico Martins. Esse novo horizonte é terreno fértil a ser explorado, cada vez mais lapidado e registrado nos futuro lançamentos do autor.